quarta-feira, 15 de março de 2017

Compactando Maquiagem/Blush quebrado - Passo a Passo

Sem choro, sem crise! Quebrou? Talvez quase sempre dá para consertar. 
Eu achava que depois que uma maquiagem compacta quebrava o destino seria o lixo, mas vendo uns tutoriais na internet vi que tem solução, e vou mostrar agora para vocês. Acho que a maioria já conhece, mas fica aí a dica para quem não sabe como fazer. Dica simples e dá pra fazer com o que temos em casa.

 

Tristeza da vida quando deixamos cair no chão e espatifar aquele Blush, pó compacto ou até mesmo aquela paleta de sombras tão caras né? Uma vez eu achava que não tinha jeito e a solução era acabar jogando no lixo, mas vendo alguns tutoriais apendi a 'recompactar' nossas tão amadas makes. Vamos ver o passo a passo?


Passo 1:

Coloque toda maquiagem esfarelada em um recipiente de vidro não muito fundo e de preferência liso para facilitar a retirar depois. Feito isso misture muito bem até formar um pó:

 

Passo 2:

Adicione álcool ou um perfume de sua escolha ao pó da maquiagem e misture até formar uma pastinha:

 

Passo 3: 

Lave o recipiente da maquiagem e seque bem:

 

Passo 4:

Com o recipiente limpo, adicione a pastinha feita com o pó da maquiagem e perfume/álcool:

 

Passo 5:

Espalhe bem a pastinha no estojinho evitando ultrapassar as bordas. Para isso usei as costas de uma colher pequena:

 

Passo 6:

Pressione uma folha dobrada de papel toalha em cima da maquiagem em pasta já espalhada no estojo para retirar o excesso de umidade e ajudar a compactar novamente:

 

Passo 7:

Esperar secar por 4h e depois disso é só usar. Make compactada novamente ;)

 

Facinho né? Eu adorei essa dica e por isso quis compartilhar com vocês ❤ E olha, mais tempo levei para fazer esse post do que para compactar esse Blush de novo rsrsr...
Espero que vocês tenham gostado! Deixe seu comentário e me digam se vocês já fizeram esse truquezinho e se aprovaram ;)

Beijos💋💋💋


13 comentários:

  1. Adorei essa dica super útil.
    Quando precisar vou fazer com certeza.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode fazer sim Jana!
      Dá super certo!
      Beijos :*

      Excluir
  2. Adorei o tutorial (suas fotos ficaram ótimas!), minha amiga comentou comigo sobre usar alcool mas eu achava que não funcionava hahahah Do jeito que sou desastrada, logo logo coloco em pratica heheh bjs


    somehowme.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Funciona só com alcool tbm ;)
      Pode colocar em prática que dá certo :*
      Beijo!

      Excluir
  3. Eu não conhecia essa dica!!! Muito boa! Provavelmente eu jogaria fora kkkk
    Beijao, Bruna!

    coloresam.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joga fora não amiga!
      Dá para aproveitar de novo com esse truquezinho :P

      Beijos Sam!

      Excluir
  4. Amei a dica! Eu já tinha visto alguma coisa mas nunca li muito detalhadamente...
    Tô com um blush da Vult todo quebrado... vou tentar!
    Beijãoo Bruna!
    Jake
    Blog Jake Badulake

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Jake!
      Quando fazer me conta se deu certo tá?

      Beijos!

      Excluir
  5. Essa dica é ótima, né? Um tempo atrás tive esse problema: blush esfarelado. Fiz isso e voilá! Problema resolvido!

    Bom findi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma ótima dica mesmo!
      Amei salvar meu blush :D

      Beijos :*

      Excluir
  6. Bom saber, meu blush da vult ta td quebrado. Vou fazer hj msm. O papel deixa pelas 4h?! Bjão 😙😙

    ResponderExcluir